Turismo: o que fazer na cidade de Itaituba?

29/03/2023

por | mar 29, 2023 | Destinos

Localizada no Pará, a cidade de Itaituba é uma das mais populosas do estado – e considerada um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Com crescimento econômico acelerado, o município é conhecido pela intensa atividade de mineração de ouro no Vale do Rio Tapajós e pela grande diversidade de paisagens naturais.

De praias de rio, que se formam durante a época de seca, às corredeiras d’água localizadas próximas ao distrito de São Luiz do Tapajós, a cidade da pepita, como é carinhosamente chamada pelos moradores, é destino certo de caminhoneiros de todo o país. E parada obrigatória para quem ama história e turismo.

Afinal, a cidade de Itaituba vem chamando a atenção nacional e internacional por sua posição estratégica, se consolidando como uma importante plataforma para exportação dos grãos produzidos no interior do país.

LEIA MAIS: Rondonópolis: 5 pontos turísticos para você conhecer

 

Cidade de Itaituba: vale a pena visitar?

A cidade de Itaituba conta com boa infraestrutura hoteleira para receber turistas e visitantes, bem como variadas opções de lazer à noite, com clubes, praças, entre outros.

Confira abaixo os principais pontos da região, que tem despontado no cenário internacional como um importante ativo logístico e turístico do país.

Parque Nacional da Amazônia

parque-nacional-da-amazonia

Ocupando 994 mil hectares, o Parque Nacional da Amazônia conta com uma vasta floresta de mata tropical mista e matas aluviais, igapós ricos em açaí e buriti, além de formações geológicas com idades distintas.

Considerado o parque mais antigo da Amazônia brasileira, ele foi criado em 1974 para ajudar na preservação de vários ecossistemas amazônicos, por meios científicos, educacionais e recreativos.

Fonte Azul

fonte-azul

Localizada a 13 km da cidade de Itaituba, a Fonte Azul é uma área composta de nascentes que formam uma piscina natural com águas cristalinas. Rico em biodiversidade e cercado por uma vegetação amazônica, o local possui limitação de horário e conta com uma boa infraestrutura para quem deseja aproveitar a beleza das fontes.

Praia Boca da Onça

praia-boca-da-onca

A praia Boca da Onça está localizada em uma ilha e é ideal para quem adora natureza e atividades de lazer. Com uma vista privilegiada, especialmente entre os meses de junho e novembro, ela é frequentada pela população local e se posiciona como um importante atrativo turístico da região.

Praia do Meio

praia-do-meio

A Praia do Meio surge apenas em determinadas épocas do ano, especialmente no verão, mas não deixa a desejar: o local possui uma vista exuberante, ainda mais no nascer e no pôr do Sol.

A aproximadamente 800 metros da orla da cidade de Itaituba com a baixa do Rio Tapajós, ela não é muito extensa, mas é bastante frequentada pela população local e turistas.

Praça Celso Mateus

praca-celso-mateus

Localizada em frente ao Paço Municipal, uma edificação de grande simbolismo que remonta às origens da cidade de Itaituba, a Praça Celso Mateus é palco de diversas manifestações culturais e um espaço destinado ao lazer da população.

LEIA TAMBÉM: 5 lugares para conhecer em Porto Nacional (TO)

Reduza custos com as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.

Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.

Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!

Créditos das imagens:

Imagem de capa: TripAdvisor
Parque Nacional da Amazônia:
TripAdvisor
Fonte Azul:
Turismo no Tapajós
Praia Boca da Onça:
Turismo no Tapajós
Praia do Meio: Turismo no Tapajós
Praça Celso Mateus: Facebook

Posts recentes

Símbolos nas embalagens e o cuidado no transporte

Você já deve ter notado que as caixas de papelão vêm, geralmente, acompanhadas de figuras. De extrema importância para o processo logístico, os símbolos nas embalagens ajudam a garantir que as mercadorias cheguem ao seu destino intactas e prontas para uso. Mas, para...

Monitoramento de entregas: quais as vantagens?

O monitoramento de entregas é essencial para empresas que desejam garantir a segurança e a eficiência de suas operações – e alcançar um alto nível de excelência e satisfação dos clientes. Por meio de tecnologias avançadas, é possível rastrear em tempo real a...

Categorias