FAQ Caminhoneiros

Como faço para desbloquear o cartão recebido?

Seu cartão já vem desbloqueado e pronto para uso.

O que fazer quando receber o cartão com o envelope violado?

Você deve receber o cartão com a senha em envelope lacrado. Caso o envelope esteja aberto ou aparentemente violado/rasgado, você não deve aceitá-lo.

Qual a diferença entre a senha do cartão e a senha eletrônica?

A senha do cartão é utilizada para compras, saques e transferências. É a senha de 4 dígitos que você recebeu na entrega do cartão.

A senha eletrônica é utilizada para consultar ou movimentar a sua conta PagBem via Portal do Caminhoneiro (caminhoneiro.pagbem.com.br) ou Aplicativo PagBem (disponível para Android).

O que devo fazer quando esquecer ou quiser alterar a minha senha do Cartão PagBem?

Você deve entrar em Contato com a Central de Atendimento no telefone 0800 724 23 60 e efetuar a troca pelo atendimento eletrônico. Lembrando que a nova senha deverá conter 4 dígitos.

O que devo fazer quando esquecer ou quiser alterar a minha senha eletrônica?

Você deve acessar o Portal do Caminhoneiro (caminhoneiro.pagbem.com.br), selecionar a opção “Esqueci minha senha”, informar seu CPF e clicar em enviar e-mail. Você receberá um link para efetuar a troca de senha no e-mail cadastrado.

Como faço para me cadastrar no Aplicativo PagBem?

Você deverá baixar o Aplicativo PagBem (disponível para Android) e, no aplicativo, selecionar a opção Primeiro Acesso.

O cartão deve ser usado na função Crédito ou Débito?

Para realizar compras na Rede Visa, utilize seu cartão na função Débito.

Para realizar saques na Rede Banco24Horas, utilize a função Crédito.

Nos terminais PagBem não é necessário escolher.

Como entregar os documentos de quitação da viagem para recebimento do saldo?

A PagBem disponibiliza sua rede credenciada de postos e unidades do contratante. Consulte o seu contratante sobre locais autorizados para a quitação da viagem.

Como faço para utilizar meu cartão na Rede Visa?

Para utilizar seu cartão na Rede Visa você deve transferir o seu saldo PagBem para saldo Visa e utilizar a função débito do seu cartão. Essa transferência pode ser feita pela Central de Atendimento PagBem no telefone 0800 724 23 60, no Portal do Caminhoneiro (caminhoneiro.pagbem.com.br) ou no Aplicativo PagBem.

Como faço para efetuar saques nos caixas eletrônicos Rede Banco24Horas?

Para realizar saques na Rede Banco24Horas, utilize a função crédito e a senha de seu cartão. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento PagBem, pelo telefone 0800 724 23 60.

Como fazer transferência de valores para a conta corrente/poupança?

Para realizar uma transferência de valores para sua conta corrente/poupança, entre em contato com a Central de Atendimento PagBem no telefone 0800 724 23 60, acesse o Portal do Caminhoneiro (caminhoneiro.pagbem.com.br) ou faça pelo Aplicativo PagBem. A transferência deve ser exclusivamente para a conta do titular.

Importante: No caso dos caminhoneiros considerados TAC’s -Transportadores Autônomos de Carga e seus equiparados, é imposto pela ANTT que o contratante faça o ressarcimento da tarifa de até 4 (quatro) transferências durante a viagem. Consulte tabela de tarifas para esta operação e, em caso de dúvida sobre ressarcimentos, entre em contato com seu contratante.

Quais os canais de consulta de saldo e extrato?
  • Aplicativo PagBem (disponível para Android)
  • Portal do Caminhoneiro: caminhoneiro.pagbem.com.br
  • POS PagBem na rede de Postos Credenciados
  • Central de Atendimento PagBem: 0800 724 23 60
Como efetuar o cancelamento do meu cartão por perda ou roubo?

Para solicitar o cancelamento do cartão por perda ou roubo, entre em contato com a Central de Atendimento PagBem, pelo telefone 0800 724 23 60.

Como solicitar 2ª via do meu cartão?

A 2ª via pode ser solicitada diretamente ao Embarcador e ou Transportador que lhe entregou a 1ª via. Para maiores informações entre em contato com a Central de Atendimento PagBem no telefone 0800 724 23 60.

Como alterar meus dados cadastrais?

 Para atualização dos seus dados cadastrais, nos envie um WhatsApp (11) 99677-4623 nas opções 1 e, em seguida 1 novamente.

Onde posso consultar a Rede Credenciada PagBem?

A PagBem disponibiliza uma larga rede de postos credenciados espalhados por todo o Brasil, para consultar e localizar um dos postos credenciados, acesse o Aplicativo PagBem (disponível para Android) ou entre em contato com a Central de Atendimento PagBem no telefone 0800 724 23 60 e solicite a um de nossos colaboradores.

As operações realizadas em meu Cartão PagBem são tarifadas?

Sim, algumas operações são tarifadas, as principais são:

    • Transferências de saldo para Bandeira Visa: R$ 11,50 (por transação)
    • Transferências de saldo para Conta Corrente / Poupança:
      • TAC/Equiparado: R$11,50 sem um valor limitador (operação realizada via Aplicativo ou portal motorista);
      • ETC Não Equiparados: R$18,00 sem um valor limitador (operação realizada via Aplicativo ou portal contratado);
      • TAC/Equiparado transferência via atendimento SAC: R$ 15,00;

      • ETC Não Equiparado transferência via atendimento SAC: R$ 23,00;

    • Saques realizados no Banco24Horas: R$ 11,00 (por saque) (válido a partir de 22/02/2024):
    • Saques realizados na Rede Credenciada PagBem: R$ 1,99 (por saque);
    • Manutenção/Inatividade Cartão PagBem: (válido a partir de 01/03/2024)
      • TAC/Equiparado: R$18,00 (após 60 dias)
      • ETC Não Equiparado: R$26,00 (após 60 dias) e R$180,00 (após 180 dias)
    • Transferências de saldo via Pix: (válido a partir de 12/04/2024)
      • TAC: sem tarifa.

      • Equiparado: R$ 11,50 (operação realizada via Aplicativo);

      • ETC Não Equiparados: R$ 18,00 (operação realizada via Aplicativo) 

CONHEÇA O NOSSO BLOG