Tag de pedágio agiliza trajeto nas estradas movimentadas

22/11/2023

por | nov 22, 2023 | Estradas, Pedágio

O Brasil tem, ao todo, 12 feriados nacionais, que incluem as comemorações de Natal e Ano Novo. E com as datas festivas vem o trânsito nas estradas brasileiras, que tornam a viagem dos caminhoneiros mais exaustiva. Para evitar as filas intermináveis, muitos motoristas aderiram à tag de pedágio, que libera a cancela de forma rápida.

Mas, muito além do pedágio automático, esse tipo de solução de pagamento traz uma série de vantagens para motoristas e transportadoras – ainda mais quando aliado ao vale-pedágio, que transformou a vida dos motoristas de caminhão.

É possível, por exemplo, garantir mais agilidade nas entregas e segurança para a carga e para os caminhoneiros. Afinal, não é preciso manusear dinheiro e, muito menos, deixar o caminhão parado por mais tempo do que o necessário.

Quer saber como funciona na prática? Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre a importância da tag de pedágio para os motoristas durante todo o ano.

LEIA MAIS: Novas regras do vale-pedágio: veja o que mudou

 

Como funciona a tag de pedágio?

tag-de-pedagio-como-funciona

Pensada para facilitar a rotina dos caminhoneiros, a tag de pedágio é uma solução inteligente que promete tornar a viagem mais justa e segura para todos. O processo é simples:

  • A empresa contrata e tem acesso ao sistema da PagBem, que faz o cálculo automático do pedágio, facilitando o processo.
  • Uma vez que a tag de pedágio estiver carregada, o caminhoneiro inicia viagem e pode utilizar o vale-pedágio em qualquer rodovia.
  • A tag de pedágio permite a cobrança automática, agilizando a passagem pela catraca. Chegando ao destino, o condutor do veículo faz a entrega da carga.

Cabe lembrar, ainda, que a tag de pedágio pode ser carregada via plataforma PagBem de maneira remota e que sempre que houver saldo, este poderá ser revertido para o caminhoneiro ou contratante. Mas, as vantagens não param por aí: todo o processo gera dados que se transformam em relatórios para análise e melhorias na gestão.

Dessa forma, além de reduzir custos na transação e gerar ganhos em termos de produtividade, minimizando riscos e falhas, as transportadoras conseguem acompanhar em tempo real a movimentação dos caminhoneiros, aumentando a eficiência do processo logístico.

LEIA TAMBÉM: Como controlar os custos de pedágio em viagens interestaduais?

 

Reduza custos com as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.

Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.

Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!

 

 

Posts recentes

Símbolos nas embalagens e o cuidado no transporte

Você já deve ter notado que as caixas de papelão vêm, geralmente, acompanhadas de figuras. De extrema importância para o processo logístico, os símbolos nas embalagens ajudam a garantir que as mercadorias cheguem ao seu destino intactas e prontas para uso. Mas, para...

Monitoramento de entregas: quais as vantagens?

O monitoramento de entregas é essencial para empresas que desejam garantir a segurança e a eficiência de suas operações – e alcançar um alto nível de excelência e satisfação dos clientes. Por meio de tecnologias avançadas, é possível rastrear em tempo real a...

Categorias