A rotina intensa dos motoristas de caminhão exige uma gestão de frotas eficiente, o que inclui a roteirização, um bom planejamento e, claro, o apoio de postos credenciados pelas rodovias brasileiras. Não, você não leu errado.
Muito além de um local de abastecimento, os postos de combustíveis oferecem, atualmente, uma série de serviços e soluções, além de permitirem que os profissionais façam pausas estratégicas – para descanso ou alimentação. Eles funcionam, inclusive, como filiais estendidas, especialmente quando credenciados às Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs), facilitando o dia a dia de quem trabalha com transporte rodoviário de carga (TRC).
A rede credenciada PagBem, por exemplo, que conta com uma extensa lista de postos em todo o Brasil, permite que os caminhoneiros utilizem um cartão para abastecer e pagar os custos da viagem, ao mesmo tempo em que coletam ou lidam com os documentos relacionados ao transporte de carga.
Na prática, a integração de sistemas funciona bem e permite que os serviços e processos sejam agilizados, com ganhos na eficiência da entrega, produtividade e redução de despesas.
Vantagens da utilização de postos credenciados
Existem atualmente milhares de postos credenciados, de norte a sul do país. A PagBem, por exemplo, conta com mais de 1.300 postos de combustível parceiros, que podem ser facilmente encontrados no site da empresa.
Geralmente localizados em pontos estratégicos de rodovias federais e estaduais, eles reúnem todos os serviços em um só lugar: é possível fazer uma boa refeição, utilizar banheiros limpos, realizar a manutenção dos caminhões e, em alguns casos, descansar.
Adicionalmente, os postos credenciados PagBem também permitem que os motoristas:
- Realizem saques; e
- Recebam e transfiram o saldo do frete.
Há ganhos, ainda, no que se refere à documentação do transporte. Uma vez que funcionam como uma filial estendida da transportadora, os postos credenciados garantem uma prestação de contas mais transparente, segura e econômica.
Isso porque é possível, por exemplo, prestar as contas da viagem realizada remotamente. A documentação entregue é auditada por uma empresa – neste caso, a PagBem –, que digitaliza e presta contas para o contratante do serviço.
Ou seja, o caminhoneiro não precisa fazer toda a viagem de volta para receber e pode atender outras demandas mais rapidamente.
É importante notar, ainda, que a PagBem é uma empresa homologada e auditada pela ANTT, oferecendo mais segurança às transportadoras e motoristas.
LEIA MAIS: Postos de combustível: quais as vantagens de se filiar a uma IPEF?
Reduza custos com as soluções da PagBem
Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.
Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.
Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!