Postos credenciados PagBem agilizam dia a dia do motorista

11/10/2023

A rotina intensa dos motoristas de caminhão exige uma gestão de frotas eficiente, o que inclui a roteirização, um bom planejamento e, claro, o apoio de postos credenciados pelas rodovias brasileiras. Não, você não leu errado.

Muito além de um local de abastecimento, os postos de combustíveis oferecem, atualmente, uma série de serviços e soluções, além de permitirem que os profissionais façam pausas estratégicas – para descanso ou alimentação. Eles funcionam, inclusive, como filiais estendidas, especialmente quando credenciados às Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs), facilitando o dia a dia de quem trabalha com transporte rodoviário de carga (TRC).

A rede credenciada PagBem, por exemplo, que conta com uma extensa lista de postos em todo o Brasil, permite que os caminhoneiros utilizem um cartão para abastecer e pagar os custos da viagem, ao mesmo tempo em que coletam ou lidam com os documentos relacionados ao transporte de carga.

Na prática, a integração de sistemas funciona bem e permite que os serviços e processos sejam agilizados, com ganhos na eficiência da entrega, produtividade e redução de despesas.

 

Vantagens da utilização de postos credenciados

postos-credenciados-trc

Existem atualmente milhares de postos credenciados, de norte a sul do país. A PagBem, por exemplo, conta com mais de 1.300 postos de combustível parceiros, que podem ser facilmente encontrados no site da empresa.

Geralmente localizados em pontos estratégicos de rodovias federais e estaduais, eles reúnem todos os serviços em um só lugar: é possível fazer uma boa refeição, utilizar banheiros limpos, realizar a manutenção dos caminhões e, em alguns casos, descansar.

Adicionalmente, os postos credenciados PagBem também permitem que os motoristas:

  • Realizem saques; e
  • Recebam e transfiram o saldo do frete.

Há ganhos, ainda, no que se refere à documentação do transporte. Uma vez que funcionam como uma filial estendida da transportadora, os postos credenciados garantem uma prestação de contas mais transparente, segura e econômica.

Isso porque é possível, por exemplo, prestar as contas da viagem realizada remotamente. A documentação entregue é auditada por uma empresa – neste caso, a PagBem –, que digitaliza e presta contas para o contratante do serviço.

Ou seja, o caminhoneiro não precisa fazer toda a viagem de volta para receber e pode atender outras demandas mais rapidamente.

É importante notar, ainda, que a PagBem é uma empresa homologada e auditada pela ANTT, oferecendo mais segurança às transportadoras e motoristas.

LEIA MAIS: Postos de combustível: quais as vantagens de se filiar a uma IPEF?

 

Reduza custos com as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.

Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.

Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!

Posts recentes

Dashboard: O painel de controle no transporte de frete

Neste artigo, exploramos o papel crucial dos dashboards no gerenciamento eficiente de fretes. Entenda o que são dashboards, seus diferentes tipos e como eles proporcionam visibilidade em tempo real, otimização de rotas, gestão de inventário e acompanhamento de desempenho. Descubra os componentes essenciais de um dashboard eficaz e as tendências tecnológicas que estão moldando o futuro da logística.

Cabotagem: A Solução Logística Eficiente e Sustentável para o Brasil

Este artigo explora a cabotagem como uma solução logística eficiente e sustentável no Brasil. Através de uma entrevista com Roberto Brasil, Gerente de Supply Chain do Grupo Bun, o texto destaca os benefícios da cabotagem, como redução de custos, menor impacto ambiental e maior capacidade de carga. O cenário atual e as perspectivas do setor também são abordados, incluindo desafios como a necessidade de maior competitividade. A cabotagem é apresentada como uma oportunidade para empresas que buscam otimizar sua logística e promover a sustentabilidade.

Categorias