Filial estendida: solução para gestão de documentos nas estradas

24/05/2023

por | maio 24, 2023 | Documentação

Por trás de toda entrega bem executada, há uma gestão de documentos eficiente. Mais do que cumprir o seu trajeto, os motoristas e as transportadoras precisam lidar diariamente com uma série de papeladas, como notas fiscais, Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), entre outros.

O Brasil, aliás, é o país mais complexo para se fazer negócios em todo o mundo – e onde as empresas mais gastam tempo com burocracia. Com as transportadoras não podia ser diferente e, portanto, reconhecer e entender que há uma série de documentos de transporte que precisa ser gerida corretamente faz parte do dia a dia dos negócios.

Os documentos mencionados anteriormente, inclusive, são apenas um exemplo. Há muito mais por trás disso, tornando o gerenciamento da papelada, seja ela física ou digital, essencial para a alcançar a produtividade e resultados esperados.

LEIA MAIS: Confira os documentos necessários para realizar o transporte de cargas

 

Importância da gestão de documentos no TRC

Não importa o tipo de carga transportada e muito menos o tamanho da empresa, as atividades somente poderão ser legalizadas se todos os requisitos forem cumpridos – e isso inclui os documentos.

Por isso, mais do que garantir legalidade da movimentação de cargas, a gestão de documentos confere aos negócios – e a todos os envolvidos, sejam eles clientes, fornecedores ou caminhoneiros – maior eficiência e tranquilidade, com impacto direto também na produtividade e qualidade de entrega.

Nesse cenário, a adoção de boas práticas de governança e de planejamento, bem como de sistemas automatizados para emissão, controle e gestão de documentos se destacam.

É o caso, por exemplo, do sistema da PagBem, que otimiza o dia a dia de caminhoneiros e transportadoras, eliminando processos burocráticos de um jeito simples e rápido. E dentro da legalidade.

 

Como funciona a Pagbem?

gestao-de-documentos-trc

Com uma rede credenciada espalhada pelo Brasil, a empresa conta com mais de 1.300 postos de combustíveis cadastrados e um sistema inteligente que permite realizar operações básicas, como abastecimento, saques e venda de demais produtos e serviços. Basta que o caminhoneiro tenha o Cartão PagBem para recebimento do valor do frete ou pedágio e, durante a viagem, localize um posto credenciado.

Toda operação é realizada via terminais de atendimento PagBem (POS’s), sejam eles físicos ou virtuais, e a documentação associada ao processo de quitação das viagens é realizado nos próprios POS’s.

Além disso, os documentos físicos também são encaminhados para Central de Back Office Documental PagBem, que promete uma gestão de documentos e um processo mais eficiente e rápido, sem dor de cabeça para empregados e empregadores.

LEIA TAMBÉM: Postos de combustível: quais as vantagens de se filiar a uma IPEF?

 

Reduza custos com as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.

Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.

Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!

 

Posts recentes

Símbolos nas embalagens e o cuidado no transporte

Você já deve ter notado que as caixas de papelão vêm, geralmente, acompanhadas de figuras. De extrema importância para o processo logístico, os símbolos nas embalagens ajudam a garantir que as mercadorias cheguem ao seu destino intactas e prontas para uso. Mas, para...

Monitoramento de entregas: quais as vantagens?

O monitoramento de entregas é essencial para empresas que desejam garantir a segurança e a eficiência de suas operações – e alcançar um alto nível de excelência e satisfação dos clientes. Por meio de tecnologias avançadas, é possível rastrear em tempo real a...

Categorias