Como fazer uma gestão de despesas focada na redução de custos

10/11/2021

Responda rápido: você sabe quais caminhos seguir para obter uma boa redução de custos na sua transportadora? Sabe fazer a gestão da sua frota com eficiência? Sabe quais são as despesas mais comuns dos seus motoristas durante as viagens?

Organizar corretamente as receitas e despesas é o primeiro passo para as transportadoras que desejam reduzir custos e garantir a sobrevivência do negócio.

Fazer uma gestão de uma transportadora com excelência é um desafio para qualquer empresário. E esta é a habilidade que separa aquelas que encontram o caminho do sucesso das que acabam perdendo clientes e encerrando as atividades.

No caso das transportadoras, uma boa gestão passa pelo controle eficiente da frota e de todas as atividades realizadas pelos motoristas de caminhão. Parece difícil, mas com um sistema automatizado, este trabalho se torna mais rápido e simples.

 

Já conhece o sistema de gestão da PagBem para redução de custos?

Para que haja uma efetiva redução de custos e real geração de lucros, as transportadoras precisam aderir à tecnologia. A princípio, as planilhas de papel ajudam, mas deixam de se encaixar no dia a dia à medida que o crescimento dos negócios ganha velocidade.

Por mais que você já esteja acostumado com arquivos e planilhas tradicionais – seja em papel, seja no Excel – é sempre necessário acompanhar as inovações e levar modernidade para dentro das transportadoras. Afinal, a renovação faz parte da competitividade e da sobrevivência de qualquer negócio, não é verdade?

Por isso, com a proposta de auxiliar os donos das transportadoras na redução de custos, a PagBem desenvolveu um sistema voltado para gerenciamento de despesas focado na frota.

De forma automatizada e simplificada, você, que é dono de uma transportadora ou de uma rede de transportadoras, pode gerenciar de perto o dia a dia da sua empresa e de seus colaboradores.

Se para você o gargalo está em controlar os gastos dos motoristas de caminhão durante as viagens, por exemplo, a plataforma da PagBem resolve isso. Os condutores dos veículos passam a ter um cartão para concentrar as despesas e, a transportadora, pode acompanhar toda a movimentação diretamente no sistema.

As cargas e recargas do cartão-frete são realizadas de forma 100% online e a do vale-pedágio pode ser via TAG (online) ou no cartão, de forma presencial, por meio da máquina PagBem, evitando que o motorista fique descoberto em qualquer situação. Com o recurso, é possível abastecer o caminhão nos postos credenciados, fazer a manutenção do veículo e arcar com outras despesas gerais durante as viagens.

LEIA MAIS: Qual a importância dos dados nas operações logísticas?

 

Plataforma PagBem beneficia transportadoras e motoristas

redução de custos para transportadoras

A tecnologia desenvolvida pela PagBem foi pensada para facilitar a comunicação entre os departamentos da empresa, reduzindo as dores de cabeça dos donos das transportadoras e dos motoristas que estão nas ruas.

Para as transportadoras as vantagens são:

  • Análise de relatórios para entender quando, onde e como os motoristas utilizam os recursos do cartão.
  • Facilidade para adicionar novos usuários.
  • Rapidez para realizar cargas e recargas (100% online e em tempo real), com exceção do vale-pedágio, que é abastecido na máquina da PagBem.
  • Comodidade no controle de prestação de contas, já que o motorista entrega a documentação em qualquer posto credenciado e tudo fica registrado no sistema.
  • Segurança digital por meio de acessos com login e senha.
  • Redução de riscos ao eliminar o uso de dinheiro em espécie dentro das empresas.

Os motoristas de caminhão também são beneficiados:

  • Prestam contas com facilidade, já que o sistema simplifica a comunicação entre motorista e transportadora.
  • Usam o cartão em mais de 1.300 postos credenciados da PagBem, lembrando que o cartão tem bandeira Visa.
  • Contam com uma versão mobile do sistema criada especialmente para os motoristas consultarem saldo e extrato online, localizarem postos e terem acesso a mais um monte de recursos.
  • Passam ter mais segurança durante as viagens, porque deixam de usar dinheiro em espécie.
  • Contam com uma central de atendimento especializada 24×7.

 

Reduza custos com as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem administra fretes e pedágios por meio de uma rede credenciada ampla que atinge diferentes partes do país.

Com a missão de facilitar a administração de frete rodoviário e pedágio, a PagBem oferece soluções financeiras, tecnológicas e de pagamento para toda a cadeia envolvida no transporte, envolvendo caminhoneiros, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores.

Para conhecer melhor todas as soluções da PagBem, entre em contato conosco.

Posts recentes

Fim de ano: como gerir corretamente o aumento das entregas?

Fim de ano: como gerir corretamente o aumento das entregas?

As festas de fim de ano estão chegando e já podemos notar uma maior movimentação de caminhões pelas estradas. O fluxo de entregas aumenta muito (muito mesmo!) e as transportadoras precisam estar preparadas para atender às necessidades do comércio e fazer chegar no dia...

Receba nosso conteudo em primeira mão.