Terceira maior cidade do estado do Paraná e sétima da região sul do país em população, Maringá coleciona pontos turísticos e índices impressionantes, se posicionando como um destino de negócios.
Conhecida pela qualidade de vida oferecida aos seus moradores, o município está em uma localização privilegiada. Atualmente, a cidade de Maringá, que é cortada por ferrovias e rodovias, vem atraindo o setor privado e público, recebendo recursos específicos para ampliar o potencial logístico da região.
Mas sua importância vai além, uma vez que os pontos turísticos de Maringá também são um destaque à parte. Considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do país, Maringá reúne parques e templos religiosos, além de teatros, obras de arte e reservas florestais.
LEIA MAIS: Turismo: confira dicas de passeio na cidade de Tubarão
5 pontos turísticos de Maringá que você precisa conhecer
Você, que é motorista de caminhão, está passando por Maringá e quer conhecer todos os principais pontos turísticos da cidade? Vem com a gente!
Bosque Anníbal Bianchini da Rocha
Conhecido como Bosque das Grevíleas, por possuir somente uma espécie de árvore, a Grevílea, o parque é um ótimo lugar para quem busca caminhar ao ar livre.
Com árvores grandes, o bosque possui diversos pomares com frutas em produção aberto para toda a população, além de uma pista interna para cooper, ciclovia e local para ginástica.
Endereço: Praça Pio XII – Zona 05
Catedral Nossa Senhora da Glória
A Catedral Nossa Senhora da Glória se destaca por sua estrutura cônica que aponta para o céu, em uma referência àquele que vai em direção a Deus. Imponente, atualmente é considerado o 10º monumento religioso mais alto do mundo e o primeiro da América do Sul.
Mas a beleza não fica apenas do lado de fora: o artista plástico Lorenz Helmair desenvolveu dezesseis vitrais com conceito abstrato de linhas e cores evidentes que, durante o dia, mudam de tonalidade de acordo com a incidência dos raios solares.
Além disso, a Catedral conta com um mirante que permite que as pessoas conheçam o local em uma das vistas mais bonitas da cidade de Maringá. Mas, atenção: só é possível atingir o topo depois de subir 463 degraus.
Endereço: Praça da Catedral
Mercadão Municipal de Maringá
Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão de Maringá abrigou o primeiro armazém de secos e molhados da cidade. Com 30 lojas com os mais variados produtos, de frutas típicas e exóticas a vinhos nacionais e importados, o mercadão é uma atração única e que vale a visita pelos aromas e sabores.
Endereço: Avenida Prudente de Morais, 601 – Zona 7
Parque Alfredo Werner Nyffeler
Criado para revitalizar uma área degradada e com o objetivo de proteger a nascente do Ribeirão Morangueiro, o parque Alfredo Werner Nyffeler foi inaugurado em 1988.
Atualmente um dos principais pontos turísticos de Maringá, o parque conta com lago artificial, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de cooper com 1.005 metros.
Endereço: Rua Quito, 256 – Vila Morangueira
Parque do Japão
O Parque Japão, por sua vez, foi criado para homenagear os imigrantes japoneses que encontraram em Maringá um lar. A área de preservação ambiental tem marcos da imigração japonesa no Brasil, como bonsais, carpas e até uma casa de chá.
Outros destaques do parque são o Jardim Japonês, considerado o maior fora do Japão, e o Museu da Imigração, além de um restaurante típico japonês e um bosque de cerejeiras.
Endereço: Rua Tulipa, 987 – Parque Industrial
LEIA TAMBÉM: Sinop: 5 locais para você conhecer na região
Reduza custos com as soluções da PagBem
Criada em 2015, a PagBem administra fretes e pedágios por meio de uma rede credenciada ampla que atinge diferentes partes do país.
Com a missão de facilitar a administração de frete rodoviário e pedágio, a PagBem oferece soluções financeiras, tecnológicas e de pagamento para toda a cadeia envolvida no transporte, envolvendo caminhoneiros, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores.
Para conhecer melhor todas as soluções da PagBem, entre em contato conosco.
Créditos das imagens: Portal de Turismo de Maringá