Turismo: confira dicas de passeio na cidade de Tubarão

27/04/2022

Com mais de 100 mil habitantes, a cidade de Tubarão, em Santa Catarina, é considerada a mais hospitaleira do Brasil. Mas, o título, que faz jus ao tratamento recebido pelos turistas, não é seu único ponto forte: a localização estratégica, entre o mar, a serra e a BR-101, tornam o município um importante centro logístico e comercial. 

E é justamente esse potencial que deve ser explorado nas próximas décadas: a região quer se transformar no principal hub de inovação do sul catarinense até 2050, com foco em logística, TI e novos negócios. 

 

O que fazer na cidade de Tubarão?

É inegável que o plano ambicioso e a boa infraestrutura comercial e logística colocam a cidade de Tubarão em destaque no cenário econômico. Mas há, também, um potencial turístico ainda pouco explorado.

De águas termais a passeios turísticos, passando pelo Monumento ao Caminhoneiro, muitos são os atrativos dessa cidade tão hospitaleira com quem chega para descansar, trabalhar ou visitar.

Este último, aliás, reflete a posição da cidade de Tubarão como centro logístico, uma vez que a estátua, feita em concreto com alguns outros elementos como pneus de caminhão, foi desenvolvida justamente para homenagear os trabalhadores caminhoneiros. 

Quer aproveitar a ida à cidade para visitar alguns outros pontos turísticos? Confira nossas dicas!

 

Casario Histórico

casario-historico-PagBem

Localizado às margens do rio Tubarão, junto ao antigo porto, o Casario Histórico é um conjunto de edificações que chama a atenção de quem passa pelo outro lado do rio pelas cores e arquitetura antiga, que bem reflete a história da cidade. 

 

Passeio de Maria Fumaça/Museu Ferroviário

maria-fumaca-PagBem

Para quem gosta de história, passear de Maria Fumaça é voltar no tempo e reviver tudo aquilo o que os antepassados vivenciaram. Atualmente, os passeios são realizados para Imbituba, Laguna, Jaguaruna e Urussanga, mas os turistas podem, também, aproveitar a visita para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade de Tubarão no Museu Ferroviário.

 

Parque Linear

parque-linear-PagBem

Localizado no entorno do Rio Tubarão, o Parque Linear foi construído para integrar áreas verdes, proteger e recuperar o ecossistema e controlar as enchentes da cidade. Palco de atividades de esporte e cultura, o local recebe diariamente pessoas – moradores e turistas – que apostam em práticas de lazer.

 

Estâncias Termais

estancias-termais-PagBem

O turismo hidrotermal em Tubarão é um dos mais famosos e procurados de Santa Catarina. Composto pelas Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso, reconhecidas pela qualidade das águas radioativas na fonte, as estâncias termais têm uma infraestrutura completa, com piscinas, lagos, banhos de lama medicinal e de imersão e áreas de lazer.

 

Morro da Antena

morro-da-antena-PagBem

Como o próprio nome sugere, o Morro da Antena proporciona aos turistas uma vista panorâmica da cidade de Tubarão, chegando até às praias e a Serra Geral. 

LEIA MAIS: Como se divertir na cidade de Paranaguá?

 

Conheça as soluções da PagBem

Criada em 2015, a PagBem administra fretes e pedágios por meio de uma rede credenciada ampla que atinge diferentes partes do país.

Com a missão de facilitar a administração de frete rodoviário e pedágio, a PagBem oferece soluções financeiras, tecnológicas e de pagamento para toda a cadeia envolvida no transporte, envolvendo caminhoneiros, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores.

Para conhecer melhor todas as soluções da PagBem, entre em contato conosco.

Créditos das imagens: Portal de Turismo da Prefeitura de Tubarão

Posts recentes

Logística reversa: você sabe como funciona?

Logística reversa: você sabe como funciona?

Você certamente já ouviu falar em logística reversa, conceito que tem ganhado cada vez mais força no mercado mundial - especialmente no setor industrial e de transporte de mercadorias.  Em um cenário cada vez mais globalizado e competitivo, manter o equilíbrio entre a...

Festas juninas e a importância do serviço de transporte

Festas juninas e a importância do serviço de transporte

Poucas celebrações no Brasil são tão aguardadas quanto a festa junina. Ainda mais este ano, que marca o retorno das quermesses depois de um longo período sem festejos por causa da pandemia de Covid-19. No nordeste, onde a festa de São João é tradicional – e patrimônio...

Armazenagem e transporte de carga: como alinhar os dois processos?

Armazenagem e transporte de carga: como alinhar os dois processos?

Você já parou para pensar no quão importante é o processo de armazenagem da carga? Ou, ainda, em como uma equipe integrada pode fazer toda a diferença na operação logística como um todo? O setor de transporte de carga é conhecido por sua complexidade, uma vez que é...

Receba nosso conteudo em primeira mão.

For security verification, please enter any random two digit number. For example: 98