Seu bruto pode durar mais. Dicas para que seu companheiro de longa data continue com você

04/04/2019

por | abr 4, 2019 | Caminhões, Dicas

Todo caminhoneiro tem uma ligação especial com seu bruto. Afinal, é ele quem acompanha todas as viagens, sabe de todas as histórias e leva o rei da estrada por todo o Brasil.

E, além de tudo isso, um caminhão é um grande investimento, então o que mais queremos é que ele dure bastante. Por isso, separamos algumas dicas para aumentar a vida do seu companheiro de estrada.

Faça a manutenção preventiva

Isso significa levar seu caminhão para o mecânico ou concessionária de vez em quando para conferir se está tudo no lugar. A manutenção preventiva evita muitos danos e é muito mais barata do que consertar o caminhão. É melhor prevenir do que remediar!

Troque o filtro de combustível

Para aumentar a vida útil do motor, o ideal é trocar o filtro a cada 20 mil Km rodados ou de acordo com a orientação do fabricante.

Evite excesso de carga

Além da multa e dos riscos, rodar com carga demais faz o caminhão ficar instável, força os freios e faz o motor trabalhar demais.

Cuide dos pneus

Mantenha os pneus sempre calibrados e use o pneu adequado para cada tipo de viagem. É bom, também, fazer um rodízio de pneus.

Use peças originais sempre que puder

Isso aumenta o preço de revenda do seu bruto e tem menos chances de dar algum problema.

Posts recentes

Símbolos nas embalagens e o cuidado no transporte

Você já deve ter notado que as caixas de papelão vêm, geralmente, acompanhadas de figuras. De extrema importância para o processo logístico, os símbolos nas embalagens ajudam a garantir que as mercadorias cheguem ao seu destino intactas e prontas para uso. Mas, para...

Monitoramento de entregas: quais as vantagens?

O monitoramento de entregas é essencial para empresas que desejam garantir a segurança e a eficiência de suas operações – e alcançar um alto nível de excelência e satisfação dos clientes. Por meio de tecnologias avançadas, é possível rastrear em tempo real a...

Categorias