Outubro rosa e elas: A importância da data para as caminhoneiras.

01/10/2019

por | out 1, 2019 | Caminhões, Dicas, Saúde

O câncer de mama é o segundo que mais mata mulheres em todo o país.

O mês de outubro chegou e com ele a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. A ação mundial ocorre em mais de 130 países e foi criada no início da década de 90.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres de todo o mundo e o foco da campanha é ressaltar a importância do diagnóstico precoce, fazendo com que as chances de cura aumentem em 95%. Apenas no Brasil, morrem cerca de 10 mil mulheres todos os anos devido ao câncer de mama, por isso a importância da prevenção e do monitoramento.

Apesar das caminhoneiras passarem muitas horas nas estradas, tirar um tempo para cuidar da própria saúde é essencial, então realize check-ups com exames de mamografia e ultrassom periodicamente, além do autoexame.

O câncer de mama detectado logo no início é curado com sucesso em quase todos os casos, por isso, não deixe de se cuidar!

A PagBem deseja a todas as mulheres e caminhoneiras um ótimo Outubro Rosa. Conte conosco!

Posts recentes

Como os Softwares ERP Podem Revolucionar o Transporte Rodoviário de Cargas

Os sistemas ERP estão revolucionando o setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) ao integrar e automatizar processos-chave, desde o planejamento da carga até a entrega final, e ao oferecer funcionalidades como controle de custos, otimização de rotas e frota, e compliance regulatório. Essas ferramentas proporcionam maior eficiência operacional, redução de custos e melhor tomada de decisões estratégicas, além de se integrarem a sistemas complementares como TMS e plataformas de conciliação, tornando-se cada vez mais essenciais para empresas que buscam se destacar em um mercado competitivo.

Impacto do El Niño na Safra de 2023 e as perspectivas para 2024.

Muitos dizem que o El Niño acontece por conta do efeito estufa. Mas, até hoje, os estudos científicos ainda não conseguem explicar completamente as causas exatas do aumento da temperatura. No período de dois a sete anos, o oceano Pacífico equatorial fica até 3o C mais...

Categorias