ANTT anuncia a regulamentação do CIOT para Todos.

16/01/2020

por | jan 16, 2020 | ANTT, Caminhões, Dicas

ANTT anuncia a regulamentação do CIOT para Todos.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, aprovou a nova resolução nº 5.862 que faz com que seja obrigatório a geração do Código Identificador da Operação de Transporte, o CIOT, para todo tipo de ação que envolva o transporte, não apenas para as ações contratadas com os caminhoneiros autônomos, como já era obrigatório.

Chamada de CIOT para Todos, a nova regulamentação entra em vigor a partir do dia 17/01/2020 e deverá ser implementada para todas as operações de transporte até o dia 31/01.

 Clique aqui para saber tudo sobre a resolução e o que muda para os caminhoneiros e para as empresas com a nova regulamentação do CIOT.

Posts recentes

Símbolos nas embalagens e o cuidado no transporte

Você já deve ter notado que as caixas de papelão vêm, geralmente, acompanhadas de figuras. De extrema importância para o processo logístico, os símbolos nas embalagens ajudam a garantir que as mercadorias cheguem ao seu destino intactas e prontas para uso. Mas, para...

Monitoramento de entregas: quais as vantagens?

O monitoramento de entregas é essencial para empresas que desejam garantir a segurança e a eficiência de suas operações – e alcançar um alto nível de excelência e satisfação dos clientes. Por meio de tecnologias avançadas, é possível rastrear em tempo real a...

Categorias