Saiba como se proteger contra golpes
Quando o assunto é Segurança, acreditamos que a informação é a melhor defesa CLIQUE AQUIPrimeira vez na Pagbem? Não aceite o cartão se o envelope estiver aberto, rasgado, violado ou danificado. Para sua segurança solicite uma nova via LACRADA.
Seu cartão é pessoal e intransferível! Memorize sua senha e não anote a senha junto ao cartão. E nunca entregue seu cartão a outra pessoa.
Precisa criar uma senha nova ou trocar a atual? Use senhas difíceis de adivinhar e nunca use dados pessoais, como aniversários.
Seu APP é sua conta digital, proteja seu dinheiro cuidando da sua segurança. Não use celulares de estranhos, nem deixe que usem o seu.
A PagBem não entra em contato para solicitar senhas, iToken, informação financeira ou dados pessoais por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail. Se estiver em dúvida, desconfie e confirme ligando para a PagBem.
NÃO atenda solicitações de recadastramento ou atualização de seus dados por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail. NÃO ceda a pressões e urgências de estranhos.
E lembre-se, se precisar de ajuda, nossa central de atendimento está disponível para atendê-lo, todos os dias, a qualquer hora.
Conheça os golpes mais comuns
1. Pela Internet, celular, e-mail ou SMS
Todas suas informações são tratadas de forma segura em nossos canais! Você pode aumentar ainda mais sua proteção tomando alguns cuidados, leia os itens a seguir e fique atento!
Atualização de dados? Cuidado!!!
- A Pagbem não pede para você atualizar seu cadastro enviando informações por e-mail, WhatsApp e SMS.
- Nunca solicitamos suas senhas e IToken. Se receber alguma mensagem solicitando, não clique no link, é fraude!
Informações por e-mail, SMS e WhatsApp
- Precisamos manter um bom relacionamento com vocês e para isso nosso relacionamento também acontece por e-mail, SMS e WhatsApp.
- Mas fique atento! Nossos funcionários não estão autorizados a pedir suas senhas ou iTokens em nenhum dos canais de atendimento.
Fique atento por onde você acessa a sua conta Pagbem!
- Não utilize computadores, celulares e tablets de desconhecidos ou públicos (lan houses, cyber cafés, hotéis) para fazer compras ou movimentar sua conta!
- Tenha um antivírus em seu celular e o mantenha atualizado! Escaneie periodicamente seu dispositivo.
- Quando precisar realizar movimentações na sua conta, priorize usar o App Pagbem.
- Ao entrar no App Pagbem, confira se seu nome aparece corretamente na tela inicial. Se não aparecer ou estiver errado, saia do aplicativo e entre em contato com a central de atendimento.
- Sempre use a opção “Sair do Aplicativo” quando não for mais utilizar o App, para evitar que alguém use indevidamente sua conta.
2. Pelo telefone
Um dos golpes mais utilizados por fraudadores é ligar para o cliente, se passando pelo atendimento ou gerente, informando que houve um problema com sua conta. Pede para que você ligue de volta, finge desligar, mas permanece na linha. Quando você liga, eles simulam o atendimento da Pagbem, inclusive com música de espera e as mensagens do atendimento eletrônico. Por isso, leia com atenção as informações abaixo e aprenda como reconhecer.
1. Em um contato da PagBem por telefone ou seu com a nossa central de atendimento:
- Nunca vamos pedir suas senhas, o código de segurança que fica atrás do cartão ou número do token enviado por SMS. Se isso acontecer, você está sendo vítima de um golpe.
- Os atendentes da Pagbem não são autorizados a solicitar sua senha, nem mesmo quando você realiza a ligação e entra em contato conosco.
- Finalize a ligação e entre em contato conosco em outro momento ou por um outro telefone, se você tiver.
2. Quer meu celular emprestado? Desconfie!
- Para ligar para a PagBem e checar informações financeiras em sua conta, como saldos, pagamentos, transferências, ou checar informações como do caso acima, não utilize aparelhos de outras pessoas, principalmente se forem desconhecidos. Seus dados podem ficar gravados e serem utilizados indevidamente posteriormente.
3. Fique atento! O número de nosso Atendimento está na parte de trás de seu cartão PagBem.
- Este é o número oficial da Central de Atendimento Pagbem. Ele é único, gratuíto e fica disponível 24 horas por dia, 365 dias no ano! Este time estará sempre aqui para ajudá-lo e trabalha o tempo todo para garantir que seu atendimento seja cada vez mais seguro.
3. Pelo WhatsApp
Você com certeza já ouviu sobre este golpe! Nele, o fraudador entra em contato se passando pelo atendimento da PagBem (ou qualquer outra empresa que você tem contato ou relacionamento!), informa que você vai receber um código por SMS e solicita este código no meio da conversa. Mas esse é o código de habilitação do seu WhatsApp em dispositivos, neste caso, o celular do fraudador.
Para se proteger, ative o recurso de segurança em sua conta do WhatsApp. Abaixo ensinamos o passo a passo:
- Entre no aplicativo WhatsApp, vá em Configurações (os 3 pontinhos no canto direito superior). Escolha a opção Conta e selecione Confirmação em duas etapas.
- Clique em Ativar e crie uma senha de 6 números (PIN). Ela será solicitada periodicamente quando você estiver usando o aplicativo. Basta digitar a senha para continuar usando.
- Esta senha também será solicitada se houver troca de aparelho ou se desinstalar e instalar o aplicativo. É aqui que você se protege do golpe! Mesmo que informe o SMS sem querer, para usá-lo o fraudador precisará também desta senha.
Você foi vítima de um golpe ou recebeu e-mail, SMS ou um contato suspeito?
Ligue para a nossa Central de Atendimento 24h: