Maior município do sertão pernambucano, Petrolina é, historicamente, uma cidade que atrai a atenção de turistas e investidores. Na divisa com a Bahia e às margens do Rio São Francisco, a cidade conquistou o título de melhor local para se viver em toda a região Nordeste. Descubra este pequeno oásis brasileiro e confira o que fazer em Petrolina ao longo deste texto.
Com uma história rica, que pode ser contada por meio de marcos e pontos turísticos, o município se tornou o maior exportador de frutas do país e vem conquistando espaço na produção nacional de vinhos.
A região abriga, aliás, vinícolas, como a Quinta São Braz, Rio Sol e Terranova, que oferecem aos turistas um verdadeiro circuito de enoturismo no Vale do São Francisco. E não para por aí: o município se destaca como um polo agroindustrial, muito impulsionado pela fruticultura irrigada e exportação – há, inclusive, safras o ano todo.
LEIA MAIS: Como se divertir em Jaboatão dos Guararapes?
Confira o que fazer em Petrolina
Nem só de cultivo vive a cidade. Para os amantes da cultura, há muito o que fazer em Petrolina.
Ilha do Rodeador
A cidade está às margens do Rio São Francisco, mas o sertão dá lugar a praias e ilhas que são um verdadeiro presente para quem visita. A Ilha do Rodeador é a prova de que para ver o mar não é preciso ir muito longe: com quiosques, barracas, restaurantes e transportes (de barco), o local conta com uma praia, formada por areias brancas, águas doces e calmas, que atrai turistas de outras regiões do País. Um verdadeiro paraíso que recebe entre três e quatro mil pessoas por dia nos finais de semana.
Igreja Sagrado Coração de Jesus
Na região central da cidade, a Igreja Sagrado Coração de Jesus se destaca pela estrutura, com vitrais coloridos e ornamentados, e história. Esta foi a primeira catedral da cidade e é considerada um símbolo importante para o município.
LEIA TAMBÉM: Conheça alguns pontos turísticos de Feira de Santana
Bodódromo
Para quem está em dúvida sobre o que fazer em Petrolina, o Bodódromo é o lugar ideal para experimentar o sabor da culinária local. Com diversas receitas diferentes que usam a carne de bode como ingrediente principal, o espaço reúne restaurantes especializados nas comidas típicas da cidade e promete uma verdadeira imersão cultural.
Mirante do Serrote do Urubu
A lista que conta com dicas sobre o que fazer em Petrolina não seria a mesma sem o Mirante do Serrote do Urubu – um dos locais mais famosos da cidade pelo pôr do sol sem igual. No Sítio Canto da Serra, a 20 km do Centro de Petrolina, o local está às margens do Rio São Francisco e é uma opção para quem deseja admirar a paisagem ou se arriscar em esportes radicais, como escalada.
Orla de Petrolina
A Orla de Petrolina conta com diversos bares e restaurantes e oferece uma vista especial do pôr do sol. Além de ser ideal para quem deseja fazer esportes e uma caminhada gostosa ao final do dia, o local permite uma visão geral da cidade de Juazeiro.
CONTINUE LENDO: Como se divertir na cidade de Balsas?
Reduza custos com as soluções da PagBem
Criada em 2015, a PagBem intermedia os pagamentos de frete e pedágio entre transportadoras e embarcadores. Por meio de um sistema totalmente otimizado, atende diferentes demandas logísticas do modal rodoviário, entre elas a roteirização inteligente do melhor caminho que sua carga fará e o cálculo de custo de pedágio a ser pago.
Também conta com uma ampla rede credenciada, onde é possível entregar suas documentações de viagens realizadas, obter descontos exclusivos no preço do diesel e realizar saques com tarifas a preços acessíveis.
Temos mensalidades que cabem no seu bolso! Venha conferir, entre em contato e seja PagBem você também!
Créditos das imagens:
Principal: TripAdvisor
Ilha do Rodeador: TripAdvisor
Igreja Sagrado Coração de Jesus: TripAdvisor
Bodódromo: TripAdvisor
Mirante do Serrote do Urubu: TripAdvisor
Orla de Petrolina: TripAdvisor